Bem Vindo ao Blog da JPSDB de Chapada R.S

domingo, 23 de outubro de 2011

Post JPSDB de Carazinho RS


19/10/2011

Encontro debate a participação da mulher na política

No sábado,24 de setembro, a cúpula Estadual e Nacional do PSDB Mulher esteve reunida em Carazinho para a realização do Primeiro Encontro Regional de Capacitação Política do PSDB Mulher .
 
Estiveram presentes no evento, a presidente estadual do PSDB Mulher gaúcho, Tarsila Crusius; o presidente do Instituto Teutônio Vilela (ITV/POA), Carlos Crusius; e a coordenadora especial de Políticas Públicas para Mulheres de Minas Gerais e 1ª vice-presidente do PSDB Mulher Nacional, Eliana Piola.

Todos foram recepcionados pela presidente do Diretório Municipal, Clarice Gonzatto; presidente JPSDB Carazinho, Horacilino Viganigo; membro da Executiva Estadual da JPSDB RS, Francieli da Silva; e vereadores Gilnei Jarré e Erlei Vieira.

O evento, que debateu a fundamental importância da participação das mulheres na política, tanto a nível municipal, estadual e nacional, teve como palestrantes o professor Carlos Crusius, falando sobre o PSDB e participação política; a delegada de Polícia Civil Rita De Carli, falando sobre a proteção à mulher vítima de violência em Carazinho; e a palestra “A Participação Política da Mulher”, foi ministrada por Eliana Piola.

Também estiveram presentes na oportunidade a deputada Estadual Zilá Breitenbach e o suplente de deputado Evandro Zambonatto, de Passo Fundo. Além de vários pronunciamentos inflamados da deputada Zilá sobre o cenário político atual, e as formas de participação da mulher na política, o evento foi marcado por vários pronunciamentos, de representantes locais do PSDB Mulher.

Após sua palestra, a mineira Eliana Piola passou as mãos da presidente Clarice Gonzatto uma cópia da Lei Maria da Penha em braile, projeto pioneiro do governo de Minas Gerais, e que deverá ser doado pelo PSDB Mulher.
(Presentes no evento a ex-primeira dama, Thaíse Albuquerque; deputada Estadual, Zilá Breitenbach; presidente do Diretório Municipal, Clarice Gonzatto; presidente estadual do PSDB Mulher gaúcho, Tarsila Crusius; membro da Executiva Estadual da JPSDB RS, Francieli da Silva; e presidente Estadual da JPSDB RS, Micheli Petry)

Nenhum comentário:

Postar um comentário